
PROPOSTA CURRICULAR
Formação Pessoal
Identidade e Autonomia
Conhecimento de Mundo
Linguagem Oral e Escrita
Matemática
Natureza e Sociedade
Por acreditarmos que as experiências da Primeira Infância são fundamentais para a formação do ser humano, por constituírem a primeira leitura de mundo do sujeito, podendo refletir tanto positiva, quanto negativamente em sua vida, dependendo da qualidade destas experiências, procuramos permear nossa prática pedagógica de forma a:
→ Proporcionar as condições adequadas à promoção do bem estar da criança e ao seu desenvolvimento físico, motor, emocional, intelectual, moral, ético, social e estético.
→ promover a inclusão social da criança, propiciando-lhe o acesso à educação e sua participação nos diferentes bens culturais, respeitando o princípio da diversidade, no intuito de favorecer a construção de subjetividades criativas, críticas, pensantes e autônomas.
→ Propiciar uma transição adequada do contexto familiar ao escolar;
→ Cuidar, educar e brincar de forma indissociável;
→ Possibilitar o desenvolvimento integral da criança até cinco anos de idade nos aspectos físicos, motor, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade;
→ Promover a inclusão social da criança, propiciando-lhe o acesso a educação e sua participação nos diferentes bens culturais, respeitando o princípio da diversidade;
→ Promover a inclusão da criança com necessidades especiais;
→ Favorecer o desenvolvimento de um sujeito autônomo, criativo, crítico, reflexivo, participativo, pensante, e ativo;
→ Ampliar as relações da criança consigo mesma, com outros grupos sociais, com a cultura, com a natureza e com as múltiplas linguagens;
→ Formar cidadãos solidários, responsáveis, sensíveis, que respeitem a si mesmo e que sejam felizes;
Os objetivos devem ser alcançados por meio da ampliação de relações da criança consigo, com outras pessoas, com a cultura e com a natureza.
Formação Pessoal
Identidade e Autonomia
Conhecimento de Mundo
Linguagem Oral e Escrita
Matemática
Natureza e Sociedade
Formar crianças de modo integral para sua vida social, cultural, afetiva e cidadã em parceria com a família, respeitando o tempo de sua infância nos eixos de cuidar, educar e brincar.
Conheça a propostaPromover o desenvolvimento afetivo, cognitivo, social, ético e estético, visando a formação integral do aluno.
Conheça a proposta